domingo, 24 de março de 2013

Resposta OPA - Arteris

Enviei um e-mail sobre uma dúvida sobre a possibilidade de OPAque surgiu no último resultado da ARTR3 e transcrevo a pergunta e  a resposta abaixo:

Olá Fábio,

Conforme você bem observou está em andamento o processo da OPA junto à CVM. Essa OPA acontece em linha com os direitos de Tag Along de nossos minoritários, garantidos por conta da operação ocorrida entre Abertis, Brookfield e OHL S/A. No entanto, os novos controladores já deixaram clara a posição de que a intenção é manter a Arteris como uma companhia de capital aberto, listada na Bovespa.

De todo modo, a companhia deixa claro também que vai cumprir a norma, e oferecer aos minoritários as mesmas condições oferecidas no momento da transferência indireta do controle. Dessa forma, já foram protocolados na CVM e estão disponíveis para consulta, tanto a Minuta do Edital da oferta, quanto um detalhamento do racional do preço a ser oferecido. Para consultar tais documentos, você pode acessar:

www.cvm.gov.br -> Menu “Acesso Rápido” -> OPAs -> EM ANÁLISE -> ARTERIS S.A.

ou

www.arteris.com.br/ri -> Menu “Divulgações e Resultados” -> Comunicados e Fatos -> Outras Informações -> “Informações sobre Oferta Pública – Edital” e “Informações sobre Oferta Pública – Demonstração Justificada do Preço”

Caso reste alguma dúvida não hesite em nos consultar novamente. Estamos à disposição tanto por e-mail quanto por telefone.

Att,

Marcelo Korber
Relações com Investidores
Rua Joaquim Floriano, 913 – 5º andar
Itaim Bibi – São Paulo (SP) - CEP 04534-013
Tel: (11) 3074-2415


 gostaria de saber se a Arteris vai fechar o capital ou não, tendo em vista mensagem no último balanço do 4T12 abaixo:

´´OPA e Tag Along:
Considerando que, após sua conclusão, a operação de aquisição resultou na transferência indireta do controle da Companhia, Partícipes em Brasil e Brookfield protocolaram perante a Comissão de valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro para uma oferta pública (OPA) visando a aquisição de até a totalidade das Ações de emissão da Arteris, em linha com o Regulamento do NovoMercado da BMF&BOVESPA que garante direitos de Tag Along para os nossos acionistas minoritários. A minuta do edital da OPA encontra-se em análise pela CVM e está disponível no website da autarquia, além do website da Arteris´´

 

2 comentários:

  1. to de olho, desejo muito continuar sócio da empresa. confio muito que ela vai render bons frutos no longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Guga, essa resposta me animou ainda mais, fora os dados fundamentalistas, os contratos federais vão até 2033, não é a toa que estavam especulando sobre o OPA.

      Excluir