sábado, 7 de dezembro de 2013

Tese de Doutorado sobre Governança Corporativa

Estava estudando para o processo seletivo do Mestrado de Administração que estou tentando e me deparei com o excelente artigo premiado do Luciano Rossoni, disponibilizado abaixo no link da Revista de Administração da FGV. Como investidores e sócios através das ações de empresa, o item sobre governança corporativa e suas práticas acabam tornando um dos diferenciais na seleção e manutenção das empresas que fazem parte do nosso portfólio. Um dos exemplos recente da minha carteira, foi a retirada da Portobello e acreditem, até hoje ainda não recebi a resposta sobre aquela pergunta.

Abaixo o link da Revista de Administração da FGV:

http://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/artigos/10.1590-0034-7590201300300005.pdf

7 comentários:

  1. Leitura avançada, vou ler...
    É hoje hein!? Última chance...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a leitura e a linha de desenvolvimento e a tese é bem interessante, tanto que ganhou vários prêmios, hoje governança corporativa é fator determinante para as empresas atraírem mais investidores no mercado e acaba sendo um diferencial competitivo relevante. Vasco vai fazer a partida mais importantes dos 5 anos e se não cair vai ser a maior surpresa do ano para mim.

      Excluir
    2. Essa do Flu não foi nada comparado ao Galo levar um chocolate do Raja, essa sim foi uma coisa que vai ficar na história do futebol Mundial.

      Excluir
    3. A galo perdeu no campo, é aceitável, um time subir no tapetão é vergonhoso. Diga-se de passagem o galo só ganho a libertadores porque teve muiiiita sorte, o time não é lá estas coisas, e caiu muito após este título.

      Excluir
  2. Sr Fábio!
    Feliz natal para você e toda familia! E que o vasco seja campeão ano que vem!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e feliz natal para você tbm e para sua familia toda e o Vasco vai precisar de muita sorte para voltar a ser o time vencedor do passado, com a atual Diretoria e Presidência eu honestamente não acredito nisso.

      Excluir