sábado, 1 de fevereiro de 2014

Homenagem ao meu avô

Dia no final de janeiro de 2014, perdi meu melhor amigo, pai e avô, ou seja tive um dos piores dias da minha vida pela grande dor da perda de umas das melhores pessoas que já conheci em toda minha vida.

Meu avô, foi um homem generoso, humilde, gostava de ajudar a todos e sua maior riqueza eram os amigos e parentes, construiu uma maravilhosa vida com muito amor e muita ética e não teria palavras para descrever uma pessoa com tantas qualidades mas tentarei fazer isso.

Como tive meus pais separados quando bem pequeno, ele cuidou de praticamente tudo desde o meu colégio até o carinho de um pai com filho, sempre tivemos muita empatia pois adorava conversar sobre os mais variados assuntos e tudo que aprendi devo a ele. Me levava varias vezes ao colégio, festinhas do colégio, meu primeiro emprego, sempre incentivava e nunca criticava e só reclamava da corrupção do País, era realmente uma das coisas que mais incomodava ele.

Veio do interior de Minas oriundo de uma família de italianos e com coragem chegou muito longe no Rio de Janeiro, apenas com seu suor e ética profissional, qualidades cada vez mais raras de se encontrar. Foi supervisor do antigo Curtume Carioca e liderava mais de 100 homens sem nunca ter levantado a voz para ninguém e fazia do seu ambiente de trabalho, um lugar com muita harmonia e todos sempre falavam bem dele, bastava ele ir nas ruas e parava para conversar e dava atenção a todos sem fazer distinção de cor, religião e classe social.

Nunca reclamou de nada, era uma pessoa do bem e mesmo com todas as dificuldades de um tratamento de câncer contra pele, trombose, mal de parkinson, passou por uma cirurgia de catarata e mantinha o mesmo sorriso e brincadeiras que fazia. Seu bom humor era algo impressionante, tanto que todos os médicos e enfermeiros faziam questão de elogiar isso, brincava e conversava mesmo tenho noção da sua situação.

Sua memória era fantástica e lembrava de coisas do passado como se tivesse acontecido ontem, ele me ajudou muito na localização da origem de nossa família na Itália e só tenho a agradecer a Deus por ter convivido com uma pessoa com inúmeras qualidades e principalmente por aprender o verdadeiro valor da vida que é ter carinho pelas pessoas, ser correto no trabalho e com o próximo e dar valor ao amor pela vida e por todos que nos cercam.

Meu avô, meu melhor amigo e meu Pai, Sr Adalberto, muito obrigado por tudo e sentirei muito  a sua falta e rezo todos os dias com muito carinho pela sua alma. Que Deus te abençoe e te receba com muito carinho no Reino Do Céu.

Te amei, Te amo e sempre te Amarei vovô querido! Você fez desse Mundo um lugar muito especial!

10 comentários:

  1. muito triste... perdi minha avó querida há pouco mais de ano e meio... Minhas sinceras condolências.

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo, foi uma pessoa que todos deveriam conhecer, um exemplo de pessoa e muito amigo de todos e lamento muito pela sua avó, só quem perde alguém tão especial sabe qual é a dor que sentimos. Obrigado pelas palavras.

      Excluir
  2. Meus pêsames. Muito bonita a história de vida do seu avô.

    4P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história dele é incrível e foi por isso que fiz questão de registra-la aqui, homem muito amigo e sempre preocupado em fazer as coisas certas e pregar o bem, uma das coisas que lembro é que todos paravam para elogiar sua postura ética e gentil como tratava todos que nos cercavam. Ele sempre falou que nosso maior investimento é nas amizades sinceras e no amor pelo próximo, isso não tem preço e vai com a gente até o final da vida, obrigado pelas palavras e a dor ainda é grande.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado e que descanse em paz ao lado do nosso senhor.

      Excluir
  4. Sinto muito amigo, mas o importante é que você foi tão bom para ele como ele foi para você. Meu primeiro filho chega no meio do ano mas quando tiver meu netinho terei a certeza que consegui ser um bom pai, e vou curti-lo muito. Atualmente tenho apenas uma vó e tento curtí-la ao máximo, mas sempre é pouco, esta vida é complicada e passa rápida demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a sensação é que a vida passa muito rápido, lembro de coisas de 30 anos atrás como se fosse hoje e de todas as coisas que fazíamos, uma simples ida ao supermercado era algo muito prazeroso pela ótima cia que ele era. Daria qualquer coisa para reviver aqueles momentos e o que fica é exatamente isso, devemos valorizar essas coisas em nossas vidas e dê muito carinho e amor para seu filho que vai ser o melhor investimento que vai fazer na sua vida. Obrigado pelas palavras e que curta muito sua avó, ela com certeza merece muito.

      Excluir
  5. fabio, bonita história.
    Meus sentimentos.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas palavras amigo, a saudade é grande exatamente pela sua história de vida, um homem exemplar e vou sempre leva-lo no coração.

    ResponderExcluir