sábado, 3 de maio de 2014

Minha viagem na Suiça - Parte 1

Vou compartilhar com vocês algumas das minhas viagens internacionais e vou começar pelo País que considero um verdadeiro exemplo em organização, transporte público, atendimento, gastronomia, belezas naturais e tudo que vocês possam esperar de um País com  uma qualidade de vida impressionante.

Uma dica muito importante é comprar o Swiss Pass, onde você possar usar para todos os transportes na Suiça ou seja, Trem, Barcos e Onibus, além de oferecer descontos em museus e outras atrações e para mim valeu muito a pena.

O site onde comprei o passe é: http://www.raileurope.com.br/pass/swiss-pass-527

Vou dividir em duas partes, pois a viagem foi grande na Suiça e nessa parte vou mostrar um pouco de Berna, Interlaken e Lucerna e qualquer dúvida ficarei a disposição.

Lugares para visitar em Berna que recomendo, ZOO de Berna que é muito bonito, casa do Einstein, o museu de Berna, estádio do time de hockey de Berna e o Parlamento Suiço.

Em Interlaken o bacana é fazer um fazer um passeio de barco e visitar a cidade com tranquilidade e depois visitar o jungfraujoch que é conhecido como Top of Europe, imagens que com certeza  vou guardar para minha vida toda e que vale muito a pena compartilhar para que outras pessoas possam conhecer.

Em Lucerna existe a ponte mais antiga da Europa onde mostro abaixo e é uma cidade muito super charmosa, tem um museu dos transportes onde tem de tudo, carros antigos, carros de formula 1, aviões, foguetes, trens, barcos antigos e novos, muito legal e vale muito a pena.

Foto de Berna abaixo, não foi a toa que Einstein morou anos nessa cidade, observem a beleza do lugar.


Reparem na foto do onibus de Berna abaixo, o número do onibus esta no horário exatamente da placa, já tinha visto isso para trens na europa mas para onibus foi bem interessante.



Fotos de Interlaken de dentro do barco




Caminho para o Top of Europe do trem



Esculturas de gelo, dentro do Top of Europe





Ponte mais antiga da Europa (Lucerna)


Embaixo é o museu de transportes de Lucerna, sem dúvida um dos museus mais legais que já visitei na vida, abaixo você escolhe os carros através de uma plataforma móvel, tem muitos modelos de carros e dos mais variados anos. Depois que você seleciona o carro, ele fica disponível para sua avaliação de muito perto.


Escultura na Pedra do Leão que dá nome a cidade de Lucerna





9 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Investimentos em Valor, obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É o investimento que mais gosto de fazer, viajar e conhecer novas culturas e belezas é sempre muito bom! O bom investidor tem que saber dosar com equilíbrio no que gastar, não adianta deixar o tempo passar e não desfrutar das maravilhas desse Planeta.

      Excluir
    2. Concordo 100% com voce !!! Um dos melhores, senão o melhor investimento que você pode fazer.

      Parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar.

      Eu irei iniciar também uma serie de postagens sobre as minhas viagens - espero que você faça uma visita por lá e possa acompanhar.

      Um grande abraço,

      http://executivopobre.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Obrigado pela visita e pelos comentários e irei visitar sim, viagens é um dos meus assuntos preferidos e sempre é bom trocar experiências.

      Excluir
  3. Sabia que lá é um dos lugares com mais armas de fogo per capita no mundo??? Mostre para mim como o desarmamento civil funciona direitinho, considerando que você mora em RJ...

    Abraço e parabéns pela viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado em primeiro lugar e realmente a A Suíça não possui forças armadas regulares em grande número. A sua defesa está baseada no princípio da milícia, sendo que todos os cidadãos do sexo masculino, entre os 20 e os 42 anos estão obrigados à prestação de serviço militar. Anteriormente, esse período era dos 20 aos 55, mas em meados dos anos noventa, a Suíça procedeu a profundas reformas estruturais no campo da defesa. Eles tem um tipo de organização policial e militar impressionante, extremamente bem organizados e com um tipo de logística de outro Planeta.

      Excluir