domingo, 11 de maio de 2014

Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera

Hoje dias das mãe, levei minha mãe para assistir uma das melhores orquestra do mundo e foi uma experiência muito legal, recomendo a todos que puderem assistir, sem dúvida a qualidade é fora do comum e para quem gosta como eu e minha mãe, foi um excelente programa no dias das mães. E dias das mães para mim é todo dia, afinal é a mulher mais especial de nossas vidas e merece sempre nosso carinho e atenção.

Abaixo:

Dia 11 às 18h30
ORQUESTRA SINFÔNICA DA RÁDIO DA BAVIERA
Série Concertos Internacionais – Dell’Arte
Mariss Jansons, regente

John Adams – Slonimsky’s Earbox
Richard Strauss – Don Juan
Hector Berlioz – Symphonie Fantastique


Fundada por Eugen Jochum em 1949, a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera alcançou elevada qualidade artística interpretando um vastíssimo repertório que vai do século XVII aos nossos dias. Jochum foi sucedido por Rafael Kubelik, Sir Colin Davis e Lorin Maazel. Mariss Jansons assumiu a orquestra em 2003 e se mantém à sua frente até hoje.
Compositores como Stravinsky, Milhaud, Hindemith, Stockhausen, Kagel e Berio estiveram à frente da orquestra dirigindo suas próprias obras. Também estiveram em seu pódio Haitink, Wand, Solti, Abbado, Ozawa e Muti, para citar apenas alguns.
A Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera, que se notabiliza por sua elevada qualidade artística, conquistou em 2006 o Grammy de Melhor Apresentação Orquestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário