domingo, 1 de junho de 2014

Acompanhamento da Carteira

Como na minha carteira quase não existe giro ou troca de ações, pretendo fazer um post de acompanhamento semestral, nos meses de julho e janeiro e minhas ações podem ser acompanhadas no item de ações do blog. 

O objetivo principal vai ser o controle das minhas ações, principalmente em desdobramentos e bonificações, pois cheguei no número ideal de ações e ações que considero boas para minha filosofia de investimentos, onde sou sócio dessas empresas e o grande objetivo é aliar dividendos e crescimento de patrimônio.

O grande diferencial nesse tipo de estratégia e a paciência e psicologia nos momentos de baixa e saber aproveitar as empresas que fazem parte da minha carteira, posso dar o exemplo que esse mês acabei comprando POMO4 por 3,80, exatamente por acreditar nos fundamentos e gestão da empresa, fora que esta em um setor estratégico e de grande importância no Brasil.

Um grande abraço a todos! 


2 comentários:

  1. Eu tb estava pensando em fazer um acompanhamento mais "espaçado". Estava pensando em trimestral ou semestral, mas por enqto vou publicando mensalmente mesmo.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcio, como consolidei as minhas ações não vejo sentido em fazer isso todo mês e não também não rodo minha carteira e meu perfil é de longo prazo mesmo. Acredito que semestral é um bom período, pois avaliamos 2 resultados trimestrais das empresas que fazem parte da carteira e caso aconteça uma mudança, informo nesse resultado.

      Excluir