terça-feira, 8 de julho de 2014

Alemanha 7 x 1 Brasil

Hoje assisti apenas um time que jogou e entrou em campo, a Alemanha esta de parabéns pela excelente vitória e um futebol de primeira e terei imenso prazer em assisti-los na final no Maracanã.

Pensei que a participação da Itália tinha sido ruim mas depois dessa derrota, a Itália ao menos mostrou garra e determinação mesmo estando com 1 homem a menos e prejudicada pela mordida do Suarez. Até o último minuto tentou de todas as formas empatar, jogando de forma honrada e digna.

A seleção brasileira teve grande sorte de ganhar os jogos desde a primeira partida e em nenhum momento apresentou um grande futebol nessa Copa do Mundo, primeiro jogo teve um penalti duvidoso, contra o México empatou e contra Camarões pegou um time já eliminado. Nas oitavas penou contra o Chile, contra a Colômbia tomou pressão até o fim do jogo e nenhuma dessas seleções sequer disputou uma final de Copa do Mundo. Nas semis, aí sim pegou um time tri-campeão Mundial e simplesmente não entrou em campo e levou a maior goleada da história do Brasil em Copas do Mundo, transferindo para o Mineirão o maior vexame da história do futebol brasileiro. 

Teve horas no jogo que parecia que a Alemanha tinha pena do Brasil e isso eleva ainda mais a vergonha que o futebol brasileiro mostrou em campo e a Alemanha não é isso tudo não, alias a Alemanha quase foi para o saco contra a Argélia que mostrou toda a determinação e inclusive merecia golear logo no primeiro tempo. 

O que faltou hoje foi vergonha e determinação para todos os jogadores da seleção, na técnica não dá, então que tenha determinação como mostra a seleção italiana, argentina, da costa rica e argelina por exemplo. 

E só para destacar, a Itália eliminou a Alemanha que jogava em casa em 2006, ganhou uma Copa de 1982 em cima deles e recentemente com essa mesma geração, a Itália eliminou nas semis finais a grande seleção Alemã e porquê conseguiu isso? Porquê perdendo ou ganhando, joga com honra e paixão, luta e determinação, além de organização e estratégia, coisa que hoje nosso futebol mostrou que esta bem longe de ter. 

Parabéns Alemanha e torço para repetição de 1974 contra Holanda e aí sim vai ser um excelente jogo e uma final de Copa do Mundo espetacular, estou muito ansioso para domingo chegue logo e possa desfrutar das duas melhores seleções do Planeta.

9 comentários:

  1. Conseguiu entrar para história como a pior (seleção?) de todos os tempos, vergonha.
    Aquele gol contra no começo da Copa contra a Croácia não foi um acidente, foi um prenuncio da ruindade que estava incubada e que eclodiu contra a Alemanha.
    #VoltaLazaroni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Operador Sardinha, eu acompanho a muito tempo o futebol e de longe foi a pior partida que eu vi de uma seleção campeã mundial jogar e o pior de tudo que foi jogando em casa. Perder é do futebol mas dessa forma foi constrangedor para o próprio futebol Mundial e podia ter sido de mais se a Alemanha quisesse mas deu uma parada porquê era desproporcional e o Brasil nem reagia a nada. Lembrou aqueles jogos entre Andorra contra Alemanha ou Ilhas Faroe contra Holanda, realmente ridiculo e bizarro e aquela campanha de 1950 foi muito mais digna do que essa vergonha no Mineirão e ainda bem que essa seleção não pisou no Maracanã, o Maracanã agradece e que venha os melhores jogadores do Mundo pisar e disputar o Mundial, onde a partir de hoje o Maracanasso foi simplesmente a melhor campanha do Brasil jogando em casa e a derrota de 2 x 1 para o Uruguai lutando até o fim foi digna e não essa vergonha que o Mundo inteiro viu.

      Excluir
  2. Fábio, acho que estamos exagerando. Este time do Brasil foi ridículo, mas você acha impossível que se o Brasil tivesse feito um gol aos 10 minutos ele poderia ter ganho o jogo? Sinceramente eu acho que até poderia ter ganhado, pois o momento psicológico seria nosso (estádio, torcida, tudo à favor). O maior problema do nosso time foi psicológico e não soube sair do buraco na hora que caiu nele. Sempre digo que quando se está no buraco a melhor coisa a se fazer é parar de cavar, mas o que o Brasil fez foi justamente o contrário, continuou "cavando". São jogadores fracos tecnicamente, mas principalmente psicologicamente, orquestrados por um técnico que errou feio em trazer um time tão inexperiente e que ficou atônito no momento mais importante. Não teve ninguém para parar o jogo, botar a bola no chão e deixar o tempo correr até a situação se normalizar quando estava 2 ou até 3x0, aí deu no que deu.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o problema foi psicológico mas também faltou garra e determinação, parecia um time de crianças mimadas contra um time de homens experientes. A Argentina que vai ganhando aos trancos e barrancos tem esse componente, a determinação e a garra e jogou de forma muito inteligente contra a Holanda que ao meu ver era uma seleção superior. Tenho certeza absoluta que no Domingo, a Argentina vai jogar novamente atrás e jogar por uma bola do Messi e vão saber conduzir o jogo para tentar vencer de alguma forma a Alemanha que é a favorita e como vou assistir a tudo isso de camarote, vou torcer para um excelente futebol com a melhor seleção contra a seleção com o melhor jogador dos últimos 5 anos.

      Excluir
    2. Este descontrole psicológico do qual o E.I. fala é evidente e até meu filho de 1 mês percebeu desde o jogo com o chile, rs. e isto já vem desde a era Dunga, quando a seleção ficou atônita diante da Holanda na copa passada. Agora foi repetição, e em grau elevado à décima potência.
      Só digo uma coisa, o Brasil tem o melhor plantel do mundo, talvez não distoe muito de outros países como Alemanha, mas não temos bons técnicos. Se a CBF acordar para a vida irá contratar um bom técnico estrangeiro que consiga extrair o potencial de cada jogador, nossos técnicos tupiniquins estão na década passada, Felipão nem conseguiu segurar o Palmeiras na primeira divisão. é aquele velho ditado: "Passado não garante futuro".!

      Excluir
    3. Este descontrole emocional acontecia com meu Corinthians na Libertadores e só ganhou quando realmente tinha um time forte técnica e emocionalmente.
      Abraços

      Excluir
    4. Concordo com você Uorrem, o diferencial é o técnico e acho o Tite um excelente técnico e totalmente diferente da maioria e venceu um Mundial de Clubes jogando de forma inteligente.

      Excluir
  3. "terei imenso prazer em assisti-los na final no Maracanã"
    Aí já é masoquismo né Fábio?! Até eu que fiquei olhando a copa de longe não estou querendo ver alemão nem pintado, rs, se bem que eles foram bem íntegros na postura em relação aos jogadores brasileiros.
    Irei torcer com certeza para a Argentina, espero que eles joguem melhor que os alemães, pois sou a favor da meritocracia, gosto de ver o melhor em campo ganhar, e se os alemães jogarem melhor eles sim deverão levar a taça. Mas #estouFechadoComMessi
    Que a taça fique na america latina pois o $$$$ já está indo para a europa, kkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masoquismo? Não entendi, quem gosta de futebol e entende, sabe que a Alemanha tem a melhor seleção do momento, a melhor liga de futebol e foram muito legais com os brasileiros e pode acreditar eu vi o jogo e o placar de 7 x 1 ficou muito barato, chegou um momento quando estava 5 x 0 que eles pararam o ritmo e no segundo tempo nos primeiros minutos tbm pararam, aí entraram os reservas e fizeram mais dois gols. Não torço para nenhuma seleção em especial nessa final, torço sim para ver um excelente futebol com os melhores jogadores do Mundo e que vença o melhor e para mim em especial vai ser ótimo participar do evento mais visto pelo Planeta ao vivo, fazendo parte da história do futebol por assistir a uma final de Copa do Mundo na minha cidade.

      Excluir