terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cidadania Italiana Via Materna - Tramitação do Processo em Roma

Hoje recebi dos meus advogados italianos o protocolo oficial e todos os dados relacionados ao processo que foi iniciado em julho de 2014.

A previsão da primeira audiência esta marcada para dezembro de 2014 e o transcorrer até a sentença geralmente demora 1 ano desde o inicio do processo, podendo ser antecipado caso a caso.

A dificuldade foi grande até o momento mas agora a sensação esta ficando cada vez melhor com a proximidade do objetivo realizado.

Abaixo duas fotos da minha visita a região da minha família, o Veneto em dois momentos em Veneza:


Nesse aqui dando uma volta na gondola e curiosamente uma exposição do Dali que nesse momento esta no Rio.


Nesse aqui vendo o belo visual de Veneza do alto do campanário.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela torcida amigo e vou passando as etapas aqui.

      Excluir
  2. Bom dia.
    Estou na mesma situação que você estava no dia da publicação desse post.
    Entrei com meu processo de solicitação de cidadania italiana, via materna.
    Como está sua situação após quase um ano? Foi deferido? Alguma sinalização de deferimento? Você sabe se existem senteças desfavoráveis e sua proporção?
    Estou com muitas duvidas.
    Agradeço o retorno

    ResponderExcluir
  3. Já foi julgado, inclusive tem um post sobre isso é só buscar na pequisa do blog e minha decisão já é definitiva. Agora estou na fase administrativa ou seja da transcrição da minha certidão de nascimento italiana junto a comune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, quem é seu advogado na Itália ? O custo do processo é muito caro ? É certo em um prazo de 12 meses se consegue a cidadania ? Obrigado e boa sorte .

      Excluir
  4. Meu advogado eu prefiro falar quando finalizar minha transcrição junto a comune, o custo vai variar e não é barato mas pode-se dividir o processo com mais familiares e foi o meu caso. Nada é certo nessa vida mas a probabilidade é boa sim, isso vai depender de uma serie de fatores como montagem do processo, no meu caso, eu mesmo montei o meu na parte do Brasil, juiz que pode julgar logo na primeira audiência ou pedir mais audiências com base na documentação, a minha cidadania saiu em pouco mais de 6 meses.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Fábio pelos esclarecimentos , um Adv me cobrou de 5 mil a 8 mil euros e afirmou que sairia , achei muito caro e não tenho tanta certeza que filho de pai brasileiro , este pai e filho de uma mãe que é filha de italianos obtém a cidadania . Grato

    ResponderExcluir