sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Credibilidade e Valor da Marca

Hoje fiquei pensando sobre esse tema, que ao meu ver é fundamental para qualquer decisão que tomamos em nossas vidas e investimentos, procurando o máximo de informações para as tomadas de decisões que nos cercam a cada minuto. 

A governança corporativa e seus níveis dentro da Bovespa servem de parâmetro para esse nível de credibilidade que tentamos buscar nos investimentos através da transparência e todos os itens de exigência que cercam as empresas que buscam a excelência em governança. 

As medidas administrativas que as empresas tomam visando transparecer essa credibilidade é muito importantes para os investidores de longo prazo que devem procurar todos os mecanismos para ter a sensação de conforto e assim evitar todo estress em momentos de turbulência. 

Pensemos no exemplo da amizade, demoramos muito tempo para confiar em uma pessoa, analisando as situações do cotidiano e isso vai avançando pelas atitudes que esse possível amigo vai demonstrando e vamos avaliando passo a passo até tomarmos a decisão que aquela pessoa vai fazer parte de nossa vida e a credibilidade é ao meu ver o fator principal para a consolidação dessa amizade.

Antes de decidir por qualquer empresa que vamos investir, devemos analisar seus fundamentos financeiros e também a forma como sua marca é avaliada e vista pelo mercado, como ela se comporta nas mais variadas situações e qual o planejamento visando o desenvolvimento para que cada vez mais essa marca se valorize entre as pessoas. 

Tive uma aula essa semana onde debatemos muito sobre esses conceitos, ligando o consumidor até a marca e como é a percepção desse consumidor através da credibilidade que a empresa passa ao mercado. A segurança no caso dos Bancos que pode ser arranhada como vemos com diversos casos de bancos médios que muitas das vezes quebram , diferentemente dos grandes bancos com marcas já consolidas no mercado. 

Itens subjetivos como marca são de difícil mensuração e podem ser o grande diferencial em um futuro próximo de onde vamos colocar nosso dinheiro para investir, onde vamos consumir e como vamos nos sentir confortáveis ou não através de nossas decisões em nossa vida pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário