domingo, 19 de outubro de 2014

Cidadania Italiana - Fase Final

A cidadania italiana esta cada vez mais próxima e a tramitação no Tribunal de Roma esta caminhando muito mais rápido do que pensei e entre Janeiro e Fevereiro de 2015 com a decisão do Tribunal de Roma favorável, já vou começar 2015 com a Cidadania Italiana e a concretização de mais um sonho e revivendo a cultura italiana da família iniciando o curso de Italiano e Cultura visando meu Doutorado na Itália, onde é concluído em 3 anos, 1 ano a menos dos 4 anos exigidos no Brasil. 

Em julho desse ano foi protocolado a ação da minha família no Tribunal Ordinário de Roma e meu processo foi analisado pelo Juiz e marcado a audiência para Janeiro de 2015, essa é uma ótima noticia pois a documentação para ser encaminhada para audiência é analisada e validada. 

Depois de marcada a audiência, a documentação passa para o Ministério Público Italiano e também é analisado e repassado para o Juiz até o dia da audiência.

Como o processo de cidadania italiana por via materna tem grande jurisprudência na corte italiana, geralmente o Ministerio dello Interno que é a parte contrária e envolvida nesse processo é intimada e nas últimas audiências de 2 anos para cá, não tem comparecido. 

Esse não comparecimento da parte contrária facilita  a decisão do Juiz, entendendo o processo da parte contrária como renúncia e dando ganho de causa para a parte interessada. 

Abaixo a tramitação do Processo:

  • ISCRIZIONE RUOLO GENERALE
  •  - ASSEGNAZIONE A SEZIONE
  •  - DESIGNAZIONE GIUDICE
  •  - FISSAZIONE UDIENZA PRIMA COMPAR. / TRATT. (art.183 ai sensi art. 168 bis, c.5)
  •  - PASSAGGIO ATTI AL PM/PG
  •  - RITORNO ATTI DAL PM/PG

Um comentário:

  1. Dois meses em total estagnação e um pequeno mundo desmoronado, esse foi o resultado de uma terrível tragédia familiar. Refletindo em como viver os próximos anos da minha vida, recebo um tal de "insight" e tudo acontece repentinamente...hoje, tenho 25 anos, não tenho filhos e estou solteiro. Foi uma decisão fatigante mas acabo de abandonar o curso de ciências farmacêuticas em uma universidade pública, fiz um acordo no trabalho e estou livre para pensar fora da caixa, dessa situação aprendo que a segurança é um sentimento pérfido.

    O Campo de Batalha surge como o diário de um jovem homem brasileiro resiliente, um sonhador de origem humilde com uma enorme apetência de vitória, que como milhões de outros, continua lutando pela tão sonhada independência financeira. Há um ano estudando de forma autônoma posso afirmar, conheço de perto todas as dificuldades que rodeiam os iniciantes do universo empreendedor e do mercado financeiro!

    Deixo antecipadamente um pedido de perdão aos especialistas, analistas de mercado e imortais da Academia Brasileira de Letras, o objetivo aqui é dividir o conhecimento acumulado (e aprender) da forma mais simples possível, prometo que com o tempo e a prática irei melhorar.

    Assim começa uma nova história, repleta de objetivos e sem saber quais obstáculos terei que enfrentar nas sinuosidades da caminhada, se você tiver coragem e disposição para enfrentá-los traga uma mochila bem grande, vamos mergulhar juntos em um mar repleto de novas luzes, é uma região selvagem e somente com muita disciplina vamos vencer os desafios... quem sabe assim deixaremos uma trilha menos perigosa para novos exploradores.

    Conto com o seu apoio, envie críticas, elogios, sugestões de conteúdo e revisão textual, o blog é seu!

    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir