sábado, 6 de dezembro de 2014

Tributação do Dividendo - PL 7274 de 2014

Amigos investidores, acredito que devemos ficar atentos a esse PL 7274 de 2014 e que dispõe sobre a incidência de imposto de renda sobre juros pagos e creditados individualmente a titular, sócios ou acionistas a título de capital próprio, sobre a distribuição de lucros e dividendos pagos e creditados pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, presumido ou arbitrado.

A última movimentação desse PL ocorreu no último dia 11 de novembro de 2014 e acredito que isso poderia afastar muitos investidores, principalmente os pequenos e ainda temos o aumento da taxa selic, ocorrida nesse semana para 11.75 % a.a.

Devemos informar todos os envolvidos e dos prejuízos para nossa economia e possível afastamento de investidores nacionais e internacionais com a aprovação desse projeto de lei.

Abaixo o projeto de lei e sua tramitação oficial;

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=608845

3 comentários:

  1. É o governo querendo detonar o pequeno poupador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio é uma pena que a população não tenha a cultura de investir pois com a aprovação desse projeto, certamente vamos afastar muitos investidores do mercado e também capital estrangeiro e com isso mais desemprego para nossa sociedade.

      Excluir
  2. O pequeno poupador não recebe dividendos ou JCP. Quem recebe esse tipo de renda (dividendos) certamente não é pequeno poupador.
    Duvido que os investidores realmente interessados nas empresas brasileiras deixarão de investir por conta da tributação dos dividendos. Se assim o fosse, os Estados Unidos nunca teriam atraido investimentos.

    ResponderExcluir