domingo, 6 de setembro de 2015

Oportunidades na crise

Minha estratégia para essa crise é a mesma estratégia, continuar aportando e aproveitando as oportunidades que vão surgindo e destaco 3 empresas que vou direcionar os aportes:

1 - BBAS3 - Só a participação em Cielo, BB seguridade e imóveis do Banco do Brasil já ultrapassam o valor atual de mercado, o que já demonstra uma boa oportunidade para acumular e colher frutos no futuro próximo.

2 - CMIG3 - A empresa vem sofrendo mas mantendo os lucros, tem grande participação na TAESA e um excelente portfólio de empresas, perdeu as concessões mas vai poder concorrer ou procurar novas alternativas para substituição dessas geradoras. 

3 - ITUB3 - Com essa queda e pode vir mais queda, vai nascendo mais uma interessante oportunidade para um dos maiores e melhores bancos privados da América Latina. 

Nesse mês de agosto tive perda na rentabilidade de 17% e não acredito em recuperação tão cedo do mercado por conta da crise que o país esta passando. Isso é ruim? Acredito que toda crise abre boas oportunidades para acumulação e enquanto durar a crise, vou fazendo o trabalho de formiga. 

11 comentários:

  1. Olá Fábio,

    Olha que coisa engraçada, estou usando a mesma estratégia, já aumentei minha posição em ITUB3 e CMIG3.

    Logo vou sair de férias e pretendo usar o dinheiro do abono para BBAS3.

    Muitos gringos estão deixando a bolsa, esse é o momento para fazermos a festa.

    Um super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lemon, na realidade os estrangeiros na grande maioria tem uma visão especulativa sobre nossas empresas, usando nossa bolsa apenas para especulação por isso sempre assistimos ou uma forte entrada de capital no país e em outro ciclo uma saída pesada do mesmo capital. Sempre vão existir crises, euforia e a diferença do sucesso é saber como se comportar em cada cenário.

      Excluir
    2. ITUB3 está em excelente preço, por causa desta crise.

      Excluir
    3. Verdade e agora com a perda do grau de investimento, a tendência é que essas ações top caiam mais um pouco e vai se criando excelentes oportunidades no meio da crise.

      Excluir
  2. Cmig acho que bateu preço de 2005! Acho que o preço já ta descontando as concessoes que se pode perder. Mas é aquilo, vão abrir novas concessões e a CMIG disse que vai participar de uma porrada. Bola pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cmig acredito que ainda vai cair mais, enxergo nela uma excelente oportunidade para longo prazo e vencendo as concessões que vai disputar vai voltar a dar alegrias aos investidores.

      Excluir
  3. Passando para mandar um abraço. E o Nero acabando com o nosso Vasco da Gama. Eu sabia que ele iria vir para terminar o que começou...

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro abraço amigo! O meu vasco ta em uma situação que eu jamais imaginei em toda minha vida, assisto a um jogo e já sei q vai perder, a pergunta que faço é de quanto?

      Excluir
  4. Fábio,

    Eu também aproveitei o bonde do BBAS3, mas apenas para trade, visto que eu não faço B&H em estatais. Em todo o caso, fique atento com elas, principalmente a CMIG3, visto que a quadrilha disfarçada de partido está no poder lá em MG.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gestão atual poderá ser modificada nas próximas eleições, bastando a oposição vencer e a CEMIG para uma estatal tem uma excelente governança corporativa, ações negociadas na Bolsa de NY e podemos estar diante de uma grande oportunidade. As únicas estatais que invisto são BB e CEMIG por conta do tipo de negócio, banco e energia elétrica, além de terem ativos top como grande participação em CIELO, BBSE e TAESA, além de serem pagarem bons dividendos.

      Excluir
    2. Fábio,

      Respeito a sua opinião, porém, eu tenho MUITO pé atrás com qualquer estatal, ainda mais as administradas pelo PT! Entretanto, se elas atendem os seus critérios, é tudo que importa.

      Abraços.

      Excluir