quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Passaporte Italiano

Apesar da derrota da Itália contra a Lituânia no Basket, aliás esse é um dos esportes que mais amo no mundo e recentemente fui agraciado no sorteio das olimpíadas e vou realizar mais um sonho que é assistir uma final olímpica de Basket mas o assunto aqui é outro.

Hoje realizei mais um sonho, tenho enfim meu passaporte italiano depois de 14 meses da entrada do processo em Roma, estou impressionado com toda rapidez e também muito feliz.

Agradeço em especial ao meu querido avô, que me deu as indicações e contou toda a história dos imigrantes da nossa família e a principal lição que ele me deu é que tudo é possível nessa vida, sonhe e faça as coisas acontecerem e de fato venho fazendo isso e vem dando super certo. 

Como recebo muitas perguntas sobre cidadania italiana e consegui atingir o objetivo em um prazo bem interessante, pretendo fazer um livro sobre todo os passos que dei até o passaporte e com isso ajudar milhares de italianos que ainda não tem sua cidadania reconhecida na América do Sul. 

Abaixo a foto do lindo passaporte europeu


6 comentários:

  1. Parabéns pela conquista! Vc Merece muito! E eu achei que foi até rápido o trâmite.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, desde o inicio eu vinha registrando os passos, não detalhei todos os fatos e pretendo fazer isso em um livro que certamente vai ajudar muitos a otimizar os procedimentos e ganhar celeridade para atingir o objetivo e faço isso para cada meta que quero conquistar. Eu tbm achei muito rápido, além da minha expectativa.

      Excluir
  2. Pena que as perspectivas para a Europa em uma prazo de 25-50 anos são bem sombrias com a invasão Islâmica.
    Claro que Europa ainda é um continente de primeiro mundo e nem quero comparar com nossa América "Latrina" mas que não são boas, isso é terrível só de pensar.

    Imagina uma França com armas nucleares, exército decente mudando a constituição para o alcorão?
    Inglaterra tendo guerra civil por causa do islamismo?
    Alemanha com um "Hitler" com ódio aos muculmanos?

    Este filme pode se repetir, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Europa ao meu ver dificilmente perderá seu papel de líder global, no G7 temos 4 países, Itália, França, Alemanha e Inglaterra, abaixo fiz uma lista dos países triplo A de grau de investimento e dos 11 listados, 8 são europeus. Acredito que a situação dos imigrantes não é um problema da Europa e sim do Mundo, algo precisa ser feito urgentemente para modificar esse modelo.

      Excluir
  3. Olá Fábio, como vai?
    Gostaria de entrar em contato com você para te fazer algumas perguntas sobre a sua cidadania.
    Se possível meu Watsapp é 11949746366
    Att, Fernando

    ResponderExcluir