sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Artigo aprovado em congresso da USP

Nas últimas semanas entrei na reta final do mestrado e estou sem muito tempo para algumas atualizações no blog e semana passada recebi a confirmação que um artigo meu sobre governança corporativa foi aprovado e farei uma apresentação na USP e para quem é da área acadêmica sabe que não é todo dia que temos um artigo científico aprovado por uma instituição do porte da USP, ainda mais sobre um tema que gosto tanto e faz parte da minha filosofia de investimento que é uma boa governança corporativa. 

Agora passando por uma análise rápida, gostei de alguns balanços até o momento da minha carteira como da Cielo, Utrapar apesar da queda nos lucros, Marcopolo que eu pensei que daria prejuízo nesse trimestre, AMBEV dispensa comentários mas o que me decepcionou mesmo foi a Eletropaulo que quando parece que vai se ajustar, apresenta um prejuízo e ao meu ver já teve tempo suficiente para melhorar a gestão operacional e estou seriamente inclinado a zerar posição se nada for modificado em termos de melhoria de resultado para o próximo semestre. 

Quanto ao cenário econômico do país, acredito na minha estratégia e vou continuar aproveitando os descontos das empresas no Brasil e estou começando a analisar a possibilidade de começar a investir na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário