segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Draft das ações na Bolsa de Nova York

Como esse final de semana foi especial para a NBA, onde aconteceu o ALL STAR WEEKEND, resolvi fazer o post da escolha das ações internacionais nesse espírito e a exemplo do Letão Porzingis que venceu o campeonato de habilidades com seus 2,21 de altura, temos um asiatico na lista. 

Utilizei alguns critérios, a exemplo do que faço na minha seleções de empresas no Brasil e vamos a eles:

1 - Não investir em fundos, Reits, ETFs ou qualquer coisa similar;

2 - Empresas com marcas valiosas, lideres de mercado ou grande vantagem competitiva, se possível os três;

3 - Empresas que não forem de tecnologia com fundação acima de 50 anos (preferência acima de 100 anos), com lucros consistentes nesse período e forte ganho de valor;

4 - Empresas inter e intra setoriais para mitigar os riscos dos negócios;

5 - Ao menos duas empresas de utilidade pública;

6 - Governança Corporativa focada em ganho de valor para os minoritários;

7  - Apenas uma empresa de Tecnologia,


Depois desse filtro, selecionei para o meu time as seguintes empresas:

1 - Coca Cola;

2 - P&G;

3 - JNJ;

4 - McDonalds;

5 - Visa;

6 - Nike;

7 - Kraft-Heinz;

8 - Colgate-Palmolive;

9 - Walgreens;

10 - American Water Works;

11 - 3 M;

12 - TSM (Taiwan);

13 - Disney;

14 - UNH e

15 - Chubb (Suíça)


Semana que vem irei fazer o primeiro aporte em uma dessas selecionadas.

8 comentários:

  1. Ah rapah, vc sai na tempestade e volta na bonança?! rs
    Ainda tem aquelas ações da SAPR4? Vendi as minhas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. SAPR4 vendi e vou direcionar para a American Water Works dos USA. Na verdade não sai na tempestade, apenas fiz como o conto da formiguinha que trabalha bastante e aproveita as oportunidades durante a própria tempestade.

    ResponderExcluir
  3. Fábio,

    Muito bom, você escolheu empresas que são incontestáveis em seus mercados de atuação... Seremos sócios juntos na Coca-Cola, Visa e Colgate-Palmolive. Inicialmente havia selecionado o Google também, porém, optei por ficar com a Microsoft.

    Não sei se você já leu no meu blog, mas fiz o meu primeiro aporte nos EUA esse mês, e as minhas primeiras ações adquiridas na NYSE foram as da AT&T.

    Sucesso para nós!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ja li sim e fiquei analisando muito tempo essas empresas antes de fechar com essas 12, aliás meu mestrado em administração contribuiu muito nessa decisão pois minha visão e análise somado a experiência investindo desde 2011 melhoram muito. Gostei muito da corretora utilizada por você e pelo viver de dividendos, tudo que pergunto eles respondem muito rápido e vamos trocando experiências pois não temos muitos investidores internacionais nesse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Bacana!

      Pois é, o VD é um dos principais responsáveis, se não for o principal, pelo início dos meus investimentos no exterior. Serei eternamente grato a ele! Você também vai abrir conta na DriveWealth?

      Com certeza, vamos trocando experiências sim, e enviando nosso dinheiro para longe, bem longe da Banânia.

      Abraços!

      Excluir
    2. Sim abri na drive mas não vou acabar com os meus investimentos aqui no Brasil pois tem algumas empresas excelentes e que fazem parte do meu portfólio a anos.

      Excluir
  5. Olá IS

    Boas escolhas só fica ligado na WFC tem algumas tretas lá que me fizeram sair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei as tretas e já fiz a substituição pela empresa que seria a próxima da lista.

      Excluir