quinta-feira, 2 de março de 2017

Primeira compra nos USA

Hoje fiz a primeira compra no mercado americano e a empresa foi a Visa que dispensa comentários em valor e administração.

Para chegar na primeira compra utilizei o remessa online e não demorou nem 24 horas para chegar na minha corretora americana.

Uma informação interessante que descobri hoje é que valores acima de $ 1.500.00 não se paga a taxa swift. Coloquei nessa primeira experiência uma valor um pouco menor que esse e acabei pagando a taxa.

Outra informação é que para remessa simples temos um limite anual de 30.000 reais se passar disso terá de fazer um cadastro completo que inclui o imposto de renda pessoal.

Quando o dinheiro é creditado na corretora americana foi descontado $5 referente ao W8.

6 comentários:

  1. Fábio,

    Muito legal, a Visa é uma empresa excelente, ela também vai fazer parte da minha carteira de ações.

    Parabéns por essa belíssima aquisição!

    Estamos juntos na NYSE.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, o legal é que tudo funcionou mto bem nesse primeiro teste e a Visa é um gigante do mercado global, dispensa qualquer comentário como empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      Pois é, felizmente deu tudo certo para mim também quando eu adquiri as minhas primeiras ações da AT&T...

      Já a Visa realmente é fora de série, como diz o VD, só alegria, rsrs.

      Abraços!

      Excluir
  3. Da uma olhada na AT&T pq ela vai passar por uma fusão, acho que até ja foi aprovado.

    ResponderExcluir
  4. Interessante! Nunca tinha pesando em investir fora. Tenho apenas um COE que replica o S&P500.
    Na sua opinião, existe uma quantia mínima para de ter no BR, para começar a investir fora?
    Tem algum "guia" sobre como começar tbm?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim não existe um minimo, existe o que você pode na sua realidade financeira e dentro do seu limite, não tem mistério é o mesmo sistema de investir no Brasil. Eu uso a mesma metodologia de investimento que faço no Brasil nos USA, analisando as empresas, setores, saúde financeira, marcas etc.. Tem um site que uso mto para verificar as empresas que é o http://www.morningstar.com/

      Excluir